QUEM SOMOS - UM BREVE HISTÓRICO

A idéia
Em 1981, os médicos patologistas Dr. Luís Vítor de Lima Salomão e Dr. Paulo Sérgio Zoppi tiveram a idéia de criar um laboratório cujos exames fossem realizados por meio de procedimentos que excedessem os padrões de qualidade observados pelos órgãos acadêmicos do País, atingindo assim extrema confiabilidade nos diagnósticos.

A aceitação
Esta nova proposta, colocada em prática inicialmente na área de Anatomia Patológica, encontrou forte demanda e proporcionou um crescimento acelerado para o laboratório, que mais tarde viria a se chamar Salomão e Zoppi Medicina Diagnóstica. Rapidamente, a instituição tornou-se referência no Brasil para exames de Anatomia Patológica. O reconhecimento pelo alto nível de confiabilidade atingido na realização dos exames fez com que o laboratório, em pouco mais de 10 anos, ultrapassasse a quantidade de 100 mil diagnósticos anuais dentro desta área da patologia. Atualmente, este mesmo segmento da instituição realiza cerca de 200 mil exames por ano.

O desafio
O atendimento da crescente demanda com um mesmo nível de qualidade sempre foi o grande desafio do Salomão e Zoppi. Por isso investimos continuamente na contratação novos profissionais e no treinamento constante do nosso pessoal. Além disso, fomos pioneiros na informatização de nossos procedimentos, chegando a desenvolver um software específico para atender às exigências de nossa Política da Qualidade, que prevê a máxima agilidade na entrega de resultados e no atendimento aos pacientes. atendimento aos pacientes.